Atendimento Domiciliar do SUS: Como funciona

Descubra como os Serviços de Assistência Domiciliar do SUS funcionam aqui.

O que é serviço de atendimento domiciliar no SUS?

O atendimento domiciliar do SUS é um serviço médico básico prestado pelo SUS. Médicos, enfermeiros e outros especialistas do SUS são enviados para a casa do paciente para o tratamento e prevenção de doenças ou reabilitação.

O Programa SUS Home Care faz parte da rede central de saúde.

Como funciona o SUS – SAD –  Serviço de Atenção Domiciliar

Mas como funciona esse atendimento domiciliar do SUS? Isso será fornecido com base nas capacidades e circunstâncias de cada usuário do SUS.

Geralmente o serviço de atendimento domiciliar do SUS é fornecido aos pacientes com doenças mais graves, que não podem ir a um hospital ou a um centro de saúde do SUS por causa de sua saúde debilitada. Além disso, você precisa visitar o médico com frequência para obter os serviços de atendimento domiciliar do SUS.

Por exemplo, para pacientes mais estáveis ​​que necessitam de atendimento médico mensal, a ajuda e o suporte podem ser obtidos junto à equipe do SUS mais próxima. Quando é um caso mais sério, ou seja, mais grave, o atendimento domiciliar do SUS acompanha várias equipes médicas que fazem parte do programa.

Quais os benefícios do SUS Home Care (Serviço de Atenção Domiciliar)

Os benefícios do atendimento domiciliar no SUS são enormes. Isso se deve ao fato de os médicos darem toda a atenção e cuidado aos pacientes, suas famílias e situações consideradas graves aonde o paciente não pode se locomover para ir a um hospital ou posto de saúde.

Portanto, o governo pretende evitar internações desnecessárias, além de reduzir o risco de infecções hospitalares para os pacientes que são atendidos em casa.

O Serviço de Assistência Domiciliar (SUS) também pode ajudar a manter um sistema de saúde unificado mais rápido, sem falar em ajudar o governo a fazer melhor uso dos recursos financeiros transferidos para a saúde.

Se o paciente precisar da ajuda de equipamentos mais sofisticados, o serviço de atendimento domiciliar do SUS é dispensado, e ele acaba por desfrutar de um programa maior e mais versátil chamado Melhor em casa.

serviço de atenção domiciliar do sus
serviço de atenção domiciliar do sus

Como conseguir atendimento domiciliar no SUS

Existem várias opções profissionais para obter um atendimento domiciliar do SUS ou um plano familiar melhor. Em primeiro lugar você precisa encontrar um ambiente que realmente requer cuidados domiciliares intensivos.

Para solicitar atendimento em uma residência do SUS, você deve se inscrever no hospital ou centro médico onde o paciente estiver em tratamento, ou pode ser também solicitado por um pedido de atendimento médico de atenção primária ou de emergência feito por um médico do SUS.

Se você está nessa situação ou conhece alguém que precisa da assistência domiciliar no SUS, entre em contato com o departamento médico mais próximo de sua cidade ou estado para descobrir como isso funciona na sua região.

Não perca todos os benefícios que o SUS Home Care oferece.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.