Meu Digisus [Cadastro, baixar, instalar]

Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) podem ter à mão tudo relacionado à saúde, como informações e utilidades, e o melhor de tudo: não há necessidade de sair de casa.

Essa praticidade está disponível para todos os usuários do aplicativo Meu DigiSUS, uma plataforma móvel e digital fornecida pelo Ministério da Saúde para oferecer aos usuários a conveniência, autonomia e flexibilidade dos serviços do SUS.

Através do aplicativo, as pessoas podem acompanhar através do celular suas consultas e exames de laboratório, nas UBS informatizadas; dispensa ou chegada e distribuição de medicamentos; exibir um histórico do seu pedido, acompanhar o status na fila do Sistema Nacional de Transplantes, entre outras funções relacionadas com a saúde pública.

Até agora, já foram baixados para os celulares 1,2 milhão de downloads do Meu DigiSUS, incluindo smartphones com iOS e Android.

Uma das principais vantagens desta aplicação é melhorar o SUS no que consiste à assistência ao paciente.

Dessa forma, eles podem financeiramente, avaliar e informar sobre qualquer tipo de atendimento em qualquer lugar do país, além de permitir o acompanhamento pelo gerente de cidade, estado e união do departamento de planejamento completo, o que lhes permite Melhorar continuamente esses serviços.

A unificação de serviços em uma ferramenta online também permite o uso adequado de recursos públicos.

Meu Digisus [Cadastro, baixar, instalar]

De acordo com o diretor do Departamento de Informações do SUS, o qual é chamado de DATASUS, do Ministério da Saúde, Guilherme Teles, o aplicativo vai reduzir custos e reduzir o enfileiramento físico na estrutura física do SUS nos Estados e Cidades.

“Em uma escala global, o uso da saúde digital está mudando as organizações ao acrescentar vias de acessibilidade aos serviços de saúde.

No Brasil, este aplicativo irá certamente fluir, as prioridades de prevenção e de saúde pública para atingir esse objetivo, melhorando continuamente a qualidade do serviço, “Guilherme disse.

Por meio da plataforma móvel oficial do SUS, os cidadãos podem encontrar hospitais, instalações médicas e outras instalações perto de suas casas, identificar farmácias que participam de farmácias populares, rastrear saques de drogas de cidadãos e avaliar o atendimento desses serviços.

Além do Cartão Nacional de Saúde e dados pessoais, você também pode acessar a programação de cada serviço realizado pelo SUS, além de informações sobre nutrição e alergias.

O aplicativo funciona há três anos e foi reconhecido pela inovação técnica. A plataforma está interligada com 19.788 unidades básicas de saúde (UBSs) e está informatizada em 3.780 cidades, totalizando 106.179.196 pessoas.

O aplicativo inclui um total de 11 sistemas, incluindo o registro nacional SUS usuário (CADSUS), as organizações nacionais de saúde registradas (CNES), a farmácia popular e o Sistema Nacional de Transplantes (SNT), o Regulamento (SISREG), Focus (e-SUS AB) e hemovid .

DigiSUS Cadastro

O Meu digiSUS é a nova plataforma móvel e de serviços digitais oficial do Ministério da Saúde, onde o cidadão terá acesso às suas principais informações de saúde, destacando-se:

– “Atendimento SUS” é possível visualizar os agendamentos de consultas e procedimentos realizados pelo cidadão na atenção básica, média e de alta complexidade (SISREG). O aplicativo permite que os atendimentos sejam avaliados ou, ainda, que o Ministério da Saúde seja informado quando o atendimento não for realizado.

– “Minha Saúde” mostra as informações gerais do cidadão, como lista de medicamentos que foram recebidos pelo programa “Aqui tem Farmácia Popular”, lista de vacinas recebidas e outras novidades, dentre as quais se destacam a possibilidade de consultar a posição na lista de transplantes e denunciar o lançamento indevido de medicamentos em seu nome.

– “Serviços de Saúde” permite consultar estabelecimentos de saúde próximos a sua localidade ou pelo tipo, além de permitir adicionar aos favoritos os mais relevantes.

Para garantir a segurança dos seus dados de saúde, em seu primeiro acesso, procure uma unidade de saúde para atualizar seus dados no cadastro do Cartão Nacional de Saúde.

Feito isso, você poderá realizar seu cadastro seguindo as instruções de acesso que você lerá no aplicativo.

O que tem no DigiSUS

Veja o que tem no aplicativo para lhe ajudar a encontrar todos os seus dados médicos.

Meu Digisus [Cadastro, baixar, instalar]

Meu Digisus [Cadastro, baixar, instalar] Meu Digisus [Cadastro, baixar, instalar] Meu Digisus [Cadastro, baixar, instalar] Meu Digisus [Cadastro, baixar, instalar]

BAIXE O DIGISUS AQUI

Como baixar o aplicativo DIGISUS

Para acessar pela primeira vez, baixe o aplicativo Meu DigiSUS para um dispositivo de armazenamento compatível com dispositivos móveis e insira algumas informações básicas, como CPF, nome da mãe e endereço de e-mail.

Meu Digisus [Cadastro, baixar, instalar]

Depois disso, o sistema encontrará seu cartão e enviará um e-mail seguro para o e-mail que você inseriu.

Você verá seu número do Cartão do SUS e obterá suas informações médicas.

Se você não conseguir acessar o aplicativo, o Ministério da Saúde aconselha o usuário a encontrar a unidade médica do SUS mais próxima de sua casa para concluir o cadastro/registro.

Se você tiver outras dúvidas, ligue para 136.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.